Conheça o Carreiras


CONHEÇA O CARREIRAS


Carreiras

O Carreiras é uma iniciativa da Faculdade Vale do Ipojuca que visa capacitar e inserir seus alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação nas melhores oportunidades do mercado de trabalho, com vistas à promoção do seu pleno desenvolvimento profissional. Através de ações de capacitação profissional, prepara-os para processos seletivos, realizando entrevistas simuladas, pré-seleções e feedback personalizado. Além disso, promove oficinas de elaboração de currículo, palestras e eventos com temas fundamentais, buscando orientá-los sobre carreira e empregabilidade.

Banco de Carreiras

A equipe do Carreiras desenvolve um trabalho de prospecção ativa das vagas disponíveis no mercado, tendo em vista o aumento das oportunidades oferecidas aos alunos e egressos da FAVIP. As empresas que desejam divulgar suas vagas de estágio e/ou emprego podem enviar um e-mail para carreiras@favip.edu.br, com as informações da oportunidade e do perfil desejado. As oportunidades serão divulgadas no mural e no Blog da FAVIP Carreiras

A Orientação de carreira é uma atividade voltada para o aluno e ex-aluno da FAVIP. O trabalho é feito em grupo e tem o objetivo de auxiliar na determinação das diretrizes futuras de sua vida profissional. Para se inscrever, basta ligar para o Carreiras.
Em breve Cronograma de Atividades.

Como Participar

Inscreva-se na sede do Carreiras na Faculdade Vale do Ipojuca.

Empresas

Cadastro de empresas on-line (em breve)
Cadastro de Vagas e Consulta de Currículos on-line - Empresas (em breve)
O Carreiras oferece diversas serviços às empresas parceiras, com o objetivo de auxiliá-las a realizarem um trabalho de recrutamento e seleção mais rápido e de excelente qualidade. Confira as vantagens de ser um parceiro da FAVIP.
Suporte aos Processos Seletivos – O Carreiras oferece todo suporte necessário, para a realização do Processo Seletivo: disponibilizamos o espaço físico (salas amplas, auditório, projetor e laboratórios de informática) e realiza pré-seleção dos candidatos, antes de enviar para a empresa.

Indicação de Talentos – Caso a empresa deseje realizar o processo seletivo apenas com alunos previamente indicados, o Carreiras realiza a triagem dos currículos e seleciona os melhores perfis para sua vaga.

Serviços oferecidos:

PDPE (Plano de Desenvolvimento Profissional do Estudante)
No carreiras você pode montar seu planejamento de carreira, estabelecendo metas focadas no seu desenvolvimento profissional. Através de um atendimento personalizado o aluno pode traçar junto com o  Designer de Carreira, estratégias para alcançar seus objetivos de modo eficaz.

Parceria com empresas
Para oferecer as melhores vagas do mercado, as Instituições DeVry Brasil têm parceria com grandes empresas do Nordeste. E, além das empresas conveniadas, também recebem vagas dos agentes de integração e de outras empresas.

Captação e divulgação de vagas
Através do novo sistema do Carreiras, você preenche o seu currículo on-line e tem acesso a todas as vagas cadastradas pelas empresas, que também podem visualizar os currículos. Acesse www.academusportal.com.br e, no link “Banco de Currículos”, cadastre seu currículo e veja as vagas disponíveis.

Orientação para o mercado
A experiência adquirida através da prática é fundamental. Assim, os alunos e ex-alunos têm aqui a oportunidade de vivenciar a realidade dos processos seletivos, participando de entrevistas simuladas, oficinas e workshops, testes de raciocínio lógico/redação e ainda recebendo orientação de como elaborar o currículo.

Encaminhamento de alunos e ex-alunos
Após analisar e selecionar os currículos disponíveis, o setor encaminha os alunos e ex-alunos para estágios e empregos nas empresas interessadas.

Processos seletivos
Através do Carreiras, as empresas interessadas na captação de novos talentos podem utilizar a estrutura da faculdade, sem nenhum custo, para a realização de sua seleção de candidatos.

Feira de oportunidades

Representantes das empresas parceiras e agentes de integração vêm até as Instituições DeVry Brasil (ÁREA1, Fanor, FAVIP, FBV e Ruy Barbosa) para conhecerem os alunos. Durante a feira, os alunos e ex-alunos têm contato direto com os maiores empregadores do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário